
Durante patrulhamento de rotina na praça municipal de Caraguatatuba, uma equipe da GCM (Guarda Civil Municipal) se deparou com um motociclista trafegando de maneira perigosa.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O homem quase atropelou pedestres que atravessavam a via e, ao avistar a guarnição, ou a provocar os agentes com manobras arriscadas, como cortes de giro no motor da motocicleta. O caso aconteceu na noite do último sábado (17).
Diante da conduta hostil e da ameaça à segurança pública, os guardas municipais iniciaram uma tentativa de abordagem, utilizando sinais sonoros e luminosos. No entanto, o condutor desobedeceu às ordens e iniciou fuga em alta velocidade, chegando a trafegar pela contramão em um trecho da rodovia, colocando em risco motoristas e pedestres.
Após acompanhamento tático, o motociclista perdeu o controle do veículo e caiu. Mesmo no chão, ele resistiu à abordagem, sendo necessário o uso moderado da força para contê-lo com segurança. Em seguida, uma equipe de apoio chegou ao local para realizar a condução do suspeito ao Distrito Policial de Caraguatatuba.
A ocorrência foi apresentada à autoridade policial de plantão, que lavrou o boletim de ocorrência em flagrante pelos crimes de direção perigosa, desobediência e resistência. O indivíduo permaneceu detido e segue à disposição da Justiça.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.