
Um funcionário de uma empresa de Caçapava morreu esmagado por um trator com lajes. A vítima foi identificada como Claudio José de Souza, de 56 anos. O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (22). O homem foi atingido por um trator carregado com lajes de concreto, dentro de uma fábrica, no bairro Paiol, em Caçapava.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
De acordo com o boletim de ocorrência, o acidente ocorreu por volta das 9h50. Segundo o relato de testemunhas e funcionários, o trabalhador estava posicionado atrás de um trator acoplado a uma carreta com lajes, em um espaço estreito entre a traseira do veículo e uma pilha de concreto.
O inspetor de qualidade da empresa afirmou que alertou a vítima para sair do local, pois iria movimentar o trator. No entanto, ao ligar a ignição do equipamento, o veículo, que estava engatado em marcha à ré, recuou sozinho e atingiu Cláudio, que foi prensado contra as lajes.
“Logo após ligar o trator, percebi que ele se moveu para trás e ouvi outros funcionários gritando. Desliguei o trator imediatamente e fui até ele, que estava caído e com dificuldade para respirar”, disse o funcionário à Polícia Civil.
O operador de pórtico testemunhou o acidente de cima da estrutura e confirmou que o condutor do trator avisou a vítima antes de ligar o maquinário. Em seguida, a vítima foi atingida e caiu ao solo.
O técnico de segurança da empresa não presenciou o acidente, mas chegou logo após ser avisado e acionou o resgate. O atendimento envolveu uma unidade terrestre do Samu e o helicóptero Águia da Polícia Militar, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A Polícia Civil de Caçapava registrou o caso como morte suspeita e morte acidental, com autoria ainda a ser apurada. O local foi preservado pela Polícia Militar até a chegada da equipe de perícia.
O corpo da vítima foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal), e o caso seguirá sob investigação da Delegacia de Caçapava para apuração da responsabilidade e das circunstâncias do acidente.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.