LUTO

Morre Luiz Carlos Izzo Filho, presidente da Assenag Bauru

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Tisa Moraes
Luiz Carlos Izzo Filho após entrevista ao JC no ano ado
Luiz Carlos Izzo Filho após entrevista ao JC no ano ado

Presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos (Assenag) de Bauru, o engenheiro Luiz Carlos Izzo Filho morreu nesta quinta-feira (22), aos 58 anos. O velório começa às 19h de hoje no salão nobre 2, no Centro Velatório Terra Branca, e vai até as 23h. O corpo será cremado no Jardim dos Lírios nesta sexta-feira (23), às 11h.

Ele deixa a esposa Nágela, o filho Nicolas e a enteada Maria, além de uma infinidade de amigos e colegas de trabalho.

Nascido em Adamantina, começou a trabalhar aos 14 anos com o pai, dono de uma empresa que executou grandes obras públicas. Ciente de que o conhecimento poderia transformar sua realidade, Luiz Carlos ou a dividir seu tempo entre o trabalho e os estudos.

Concluiu sua primeira graduação em istração com sistema de informação em Bauru. Nunca mais parou. Formou-se em engenharia civil e fez diversas pós-graduações – uma das quais no ano ado. No mais, também atuava como consultor contratado de construtoras, perito judicial e dono de uma empresa de construção civil.

No final de 2022, ele foi diagnosticado com linfoma do manto, um tipo raro e agressivo de câncer conhecido pelas baixas chances de cura. O quadro se agravou rapidamente: em apenas 15 dias, surgiram caroços em várias partes do corpo e houve perda de 10 quilos.

O tratamento começou com acompanhamento médico especializado, incluindo e nutricional e quimioterapia. Em janeiro, o protocolo foi alterado por recomendação de um especialista de São Paulo. Após seis meses de tratamento, em junho de 2023, o paciente ou por um transplante autólogo de medula óssea, utilizando suas próprias células. Apesar da gravidade do quadro, o paciente resistiu às complicações sem se queixar. “Enfrentei tudo”, declarou durante uma entrevista ao JC no ano ado.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários