500 GARRAFAS

Donos de três adegas são presos durante operação da Polícia Civil

Por Fábio Estevam | Polícia
| Tempo de leitura: 1 min
DIVULGAÇÃO
Os policiais fiscalizaram 10 adegas e três pessoas foram presas
Os policiais fiscalizaram 10 adegas e três pessoas foram presas

Três proprietários ou responsáveis por adegas em Itupeva foram presos durante grande operação da Polícia Civil de combate a venda de produtos falsificados e descaminho, além de contrabando e contravenção penal de perturbação de sossego público.

A Operação Bebida Segura foi deflagrada durante toda a sexta-feira e envolveu 40 agentes, entre policiais civis e guardas municipais (apoio), em 13 viaturas. Entre os policiais civis, participaram também investigadores do 1° e 7° DPs de Jundiaí.

Dez adegas foram fiscalizadas e tiveram bebidas apreendidas, após testes realizados por agentes da Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe), ainda no local.

No total foram apreendidas 500 garrafas de bebidas alcoólicas diversas, com calor estimado em cerca de R$ 100 mil.

As adegas também aram por fiscalização quanto ao a denúncias de perturbação do sossego público, a partir de denúncias da população em geral e do Conselho de Segurança (Conseg).

"O objetivo foi coibir crimes de falsificação de bebidas, sonegação fiscal, descaminho, contrabando e contravenção penal de perturbação do sossego" disse o investigadora-chefe Mário. Os trabalhos foram supervisionados pelo delegado Anselmo Carvalho Santalena.

Os três presos permaneceram à disposição da Justiça.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários