OPINIÃO

As alianças

Por Professor Carlos Alberto Alves Neves | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min

A aliança simboliza união, fidelidade, amor, compromisso e eternidade. Essa tradição milenar surgiu em culturas antigas, como as egípcias, hindus e romanas. O costume de usar alianças surgiu cerca de 3.000 a.C, sendo que usavam anéis para simbolizar a união entre homem e mulher.

A Aliança, símbolo de amor e união, hoje é um instrumento que favorece o roubo a céu aberto. Nada segura o meliante para roubar a aliança de ouro, pelo valor em alta no mercado.

Em muitas situações o casal faz suas economias para adquirir uma aliança.

O símbolo do ouro 18 quilates é 18K ou 750/000. Essas anotações indicam que a joia é composta por 75% de ouro puro, daí o interesse.

Instrumento de juras de amor, e amor até a eternidade. Quando o noivo, apaixonado pela sua noiva, aos pés do altar coloca a aliança com juras de amor eterno.

Às vezes, ocorre para aquele safado guardar no bolso, quando a situação se apresenta favorável a que ele esteja solteiro, sem compromisso algum e pronto para dar o golpe de homem traidor.

A partir do século IX, a igreja cristã adaptou a aliança como um símbolo de união e fidelidade entre casais cristãos.

Com muita alegria o casal ostenta a aliança no dedo, e vem um marginal a arranca e desaparece num relâmpago de tempo, deixando as vitimas a lamentar a perda.

Como diz o ditado: - "Vão-se os anéis e ficam os dedos".

Mas a sensação da perda fica, pois o valor além de material tem o sentimental que marca datas importantes para o casal.

Cautela e cuidados para ostentar hoje peças em ouro são necessárias.

Previna-se!!!!

Comentários

Comentários