NBB CAIXA

Bauru Basket vence, se classifica e define horários das quartas

da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Thiago Moreno/Bauru Basket
Dragão se classificou após uma vitória suada no sábado
Dragão se classificou após uma vitória suada no sábado

A série de jogos entre São Paulo e Bauru Basket, válida pelas quartas de final do NBB Caixa, começa nesta sexta-feira (9) às 20h30, no Ginásio do MorumBIS, na capital paulista. As equipes disputam uma vaga na semifinal em uma série de até cinco partidas.

O segundo confronto será na segunda-feira (12), às 19h30, no Ginásio a de Pressão, em Bauru. No mesmo local, o terceiro jogo está marcado para quarta-feira (14), às 21h.

Se necessário, o quarto jogo volta ao MorumBIS no sábado (17), às 17h. Caso a série siga empatada, o quinto e decisivo duelo será realizado em Bauru, no dia 20, com horário ainda indefinido.

Os jogos seguem o formato de melhor de cinco, e o time que vencer três partidas avança à próxima fase. A classificação do São Paulo garantiu o mando de quadra nos jogos 1 e 4, enquanto o Bauru sedia as partidas 2, 3 e 5, caso sejam realizadas.

Mesmo com a 13ª colocação na fase de classificação, o Tricolor Paulista eliminou o Brasília (4º) nas oitavas. Por ter melhor campanha, o Dragão terá a vantagem do mando e decidirá um eventual jogo 5 em casa.

A CLASSIFICAÇÃO

Na base da entrega e da força vinda da arquibancada, o Bauru Basket garantiu sua classificação para as quartas de final na noite do último sábado (3), no ginásio a de Pressão. O Dragão derrotou o Paulistano pelo placar de 85 x 80.

O jogo 5 das oitavas foi intenso do começo ao fim. Os visitantes largaram melhor e venceram a primeira parcial por 28 a 25. A reação dos donos da casa veio logo no segundo quarto, com consistência defensiva e maior controle do ritmo. Já no quarto período, o duelo ficou travado, físico e nervoso. Mas o adversário cresceu na reta final e conseguiu levar a decisão para a prorrogação: 69 x 69. Nos cinco minutos adicionais, o time bauruense manteve a postura, aproveitou o apoio de 1.900 torcedores na a e sacramentou a vitória com autoridade.

"A gente sabia que seria uma série dura, mesmo sendo o confronto do 5º contra o 12º", analisou o técnico Paulo Jaú. "O Paulistano veio aqui, roubou o nosso mando. Aí fomos lá, recuperamos a vantagem de decidir em casa. Uma partida decidida nos segundos finais. Mas tivemos tranquilidade na prorrogação para manter a postura defensiva e fechar com o triunfo", completou o treinador.

O cestinha da noite foi o armador Dontrell Brite, com 26 pontos anotados, além de oito rebotes e três assistências. "Perdemos um pouco do foco no quarto período. Mas o Andrezão voltou bem na prorrogação, pegando rebote. Mogi, mesmo com a perna machucada, também veio bem. Todo mundo colaborou para sairmos com essa vitória", comentou o "The Flash". Outras atuações de destaque: Andrezão, com um duplo-duplo (12 pontos e 11 rebotes), Alex Garcia (20 pontos e sete rebotes) e Pedro Infante (nove pontos).

Comentários

Comentários