Um homem de 49 anos, que estava na direção de um Jeep Renegade, foi baleado e morto pela Força Tática da Polícia Militar de Bauru na noite desta quinta-feira (8), após desobedecer a uma ordem de parada, iniciar uma fuga e apontar uma arma de fogo na direção da viatura. O fato aconteceu na quadra 23 da avenida Nações Unidas, na altura do Parque Vitória Régia. As informações constam no boletim de ocorrência (BO).
A vítima fatal foi identificada como Fernando Antônio Reihner Júnior. Ele tem agens pela polícia e é conhecido pelo apelido de Gibão.
Ainda de acordo com o registro, a equipe da Polícia Militar chegou a emparelhar os dois veículos, quando Gibão teria sacado a arma. Contudo, não teve tempo de disparar contra os agentes de segurança, que revidaram. Um dos policiais efetuou cinco disparos de fuzil, e outros dois PMs atiraram duas vezes cada, com pistolas. Um dos tiros, inclusive, quebrou a vidraça de uma loja de automóveis localizada em frente.
Alvejado, Gibão não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Equipes do Samu estiveram no local e constataram o óbito. Com ele foi apreendida uma pistola 90 milímetros de uso da marca Parabellum. A arma estava com a numeração suprimida e municiada com 15 projéteis intactos.