
Um vendedor de 42 anos foi flagrado por policiais militares, no final da manhã desta segunda-feira (12), no momento em que agredia uma cadela com socos na Praça Rui Barbosa, no Centro de Bauru. Ele foi autuado por praticar ato de abuso a animais, sem direito à fiança, e permaneceu preso, à disposição da Justiça.
De acordo com boletim de ocorrência (BO), por volta das 11h50, uma equipe da PM em patrulhamento pela região central viu quando a cadela ou correndo e, na sequência, o homem a perseguiu, segurando-a junto ao peito, levantando-a e desferindo socos na barriga, na costela e no rosto do animal.
Segundo a versão dos policiais no BO, a cadela levou entre quatro a cinco socos e chorava bastante quando o agressor foi abordado. Ele alegou que praticou o ato pelo fato dela ter fugido, mas a equipe apurou que o suspeito não seria seu tutor e ninguém no local apresentou-se como responsável pelo animal.
A cadela foi resgatada e permaneceu sob cuidados de uma equipe da prefeitura para ser submetida à avaliação veterinária. Já o homem foi conduzido ao plantão policial e autuado pelo crime de maus-tratos. O delegado plantonista representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.