
Policiais civis da 1.ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), apreenderam na manhã desta quinta-feira (15), em Bauru, o adolescente de 17 anos apontado como coautor do sequestro-relâmpago de uma mulher de 58 anos, ocorrido na avenida José Vicente Aiello, no Parque das Nações. O crime aconteceu por volta das 20h30 do dia 7 de abril deste ano.
Com o jovem, na casa dele, na Vila Falcão, os investigadores apreenderam um celular com queixa de roubo. A apreensão provisória havia sido decretada pela Justiça. O comparsa dele, um adulto de 20 anos, já havia sido preso no último dia 8 deste mês, conforme informou o delegado Marcelo Goes, titular da 1.ª DIG.
RELEMBRE O CASO
Conforme noticiado pelo JCNET, com base no boletim de ocorrência (BO), a vítima trafegava em direção ao Lago Sul, em um Volkswagen T-Cross, quando foi interceptada por um Ford Ka antigo, ocupado pela dupla armada. Com revólveres nas mãos, o adulto e o adolescente entraram no carro da mulher e seguiram em direção ao bairro Chácaras Cardoso. Na zona rural da região, aram uma estrada de terra e pararam o veículo para obrigá-la a transferir R$ 1 mil via Pix.
Ainda de acordo com o BO, os criminosos liberaram a vítima sem ferimentos, mas levaram seu automóvel — supostamente para dificultar o pedido de socorro. O carro foi abandonado no mesmo bairro e os suspeitos fugiram em seguida. Agora, ambos estão detidos e à disposição da Justiça.