
Fora de casa e em duelo direto pela liderança, o Palmeiras saiu atrás no placar, mas buscou a virada contra o Bragantino, venceu por 2 a 1 neste domingo (18) e segue na ponta do Brasileirão. O duelo em Bragança Paulista valeu pela nona rodada.
O Bragantino abriu o placar com Gabriel, no primeiro tempo, fazendo valer a lei do ex. A equipe de Bragança Paulista mereceu a vantagem antes do intervalo.
Com a vitória, o Palmeiras abre vantagem na liderança do Brasileirão, chegando a 22 pontos. São quatro a mais que o vice-líder Flamengo.
O Palmeiras volta a campo na próxima quinta (22), pela Copa do Brasil. A equipe alviverde recebe o Ceará, a partir das 19h30.
O JOGO
Red Bull Bragantino e Palmeiras fazem um primeiro tempo equilibrado e bastante intenso. Os dois times apostaram em jogadas pelos lados do campo, mas cometeram muitos erros.
O Massa Bruta foi eficaz e levou vantagem para o intervalo. Após boa jogada de Vinicinho, que infernizou a defesa palmeirense nos 45 minutos iniciais, o volante Gabriel abriu o placar, aos 23 minutos.
Depois de pouco assustar no primeiro tempo, o Palmeiras voltou melhor do intervalo. A princípio, a equipe ou a ocupar mais o território ofensivo, mas ainda tinha dificuldades de finalizar.
A equipe alviverde conseguiu a virada em cinco minutos. Murilo empatou após cobrança de escanteio na primeira trave, aos 27 minutos. Aos 32, em boa troca de es, Maurício, que entrou na segunda etapa, fez o segundo. Após o gol, a equipe controlou a partida e segurou a vitória sem sustos.