SÉTIMA ARTE

Várzea Paulista promove oficina sobre Infância no Cinema

Por Da Redação |
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
A atividade tem duração de três horas e é voltada para o público a partir de 14 anos
A atividade tem duração de três horas e é voltada para o público a partir de 14 anos

No próximo dia 20 de março, às 14h, será realizada a primeira oficina fruto da parceria entre Várzea Paulista e o Museu da Imagem e do Som (MIS). A atividade, intitulada “Infâncias no Cinema”, ocorrerá no auditório da Praça CEU, localizado na Rua João Povoa, S/N, Jardim do Lar.

A oficina aborda a presença das crianças no audiovisual ao longo da história, desde os primórdios do cinema, com “L’Arroseur Arrosé” (1895), até produções contemporâneas como “Avatar: O Caminho da Água” e “Marte Um”. O objetivo é proporcionar uma reflexão sobre como a infância é retratada na sétima arte e os desafios enfrentados pelas crianças nas narrativas cinematográficas.

A atividade é gratuita, tem duração de três horas e é voltada para o público a partir de 14 anos. As vagas são limitadas a 30 participantes.

O oficineiro será Cássio Starling, pesquisador de história e linguagem audiovisual, crítico de cinema com publicações na Folha de S. Paulo e Carta Capital, bacharel em Filosofia pela UFMG e mestre em Cinema pela Unicamp. Professor na Escola no Cinema, ministra cursos sobre cinematografias, movimentos estéticos e grandes autores, além de atuar como oficineiro dos Pontos MIS desde 2013.

Os interessados devem garantir sua vaga através do e-mail [email protected].

Comentários

Comentários