PELA ORDEM

Implantação da escola cívico-militar é comemorada por vereador

Por Redação |
| Tempo de leitura: 3 min
Samuel Silva/JJ
Mães e pais estiveram na sessão para agradecer vereador
Mães e pais estiveram na sessão para agradecer vereador

O vereador Rodrigo Albino (PL) recebeu pais, mães e educadores durante a sessão ordinária desta terça-feira (29) para comemorar a implantação da escola cívico-militar em Jundiaí, a partir de agosto.
A unidade escolar que vai receber a proposta é a Professor João Batista Curado, no bairro Jardim Tarumã e é istrada pelo Estado. “Toda a comunidade se envolveu para trazer esta realidade. Será em uma escola da periferia, é um avanço e vai trazer progresso para os alunos. É motivo de alegria para mim”, comemorou. Ele destacou ainda que na escola haverá um polícia militar, uso obrigatório de uniforme e aulas específicas.


Vereadores pedem aos Denasus auditoria no Hospital São Vicente

Com diversas reclamações sobre o Hospital São Vicente, os vereadores estão solicitando ao Departamento Nacional de Auditoria do SUS (Denasus) que realize uma auditoria na instituição. O presidente da Câmara, Edicarlos Vieira (União), explicou que esta é uma medida importante para trazer maior credibilidade ao processo. “É para ter transparência em relação ao dinheiro que é reado ao São Vicente”. De acordo com ele, será dado um prazo de 90 dias para a realização desta auditoria.
O assunto foi trazido à tona pela vereadora Mariana Janeiro (PT) que informou estar enviando um ofício ao Denasus, junto com Edicarlos, e convidando outros parlamentares a o pedido. “É para sabermos se há algo errado no São Vicente e para que haja auditoria de verdade”.


Câmara pode chamar conselheiros tutelares para conversa

Vereadores estão avaliando chamar conselheiros tutelares para uma conversa na Câmara Municipal. A motivação são os constantes casos de não comparecimento em ocorrências para as quais são solicitados e a reclamação da população sobre esta situação. Ainda não há data oficial para esta reunião, mas na sessão desta terça-feira (29) foi lembrado o caso de uma criança de apenas dois anos encontrada na rua durante a madrugada na região do Vetor Oeste e que não houve o atendimento in loco do conselho, apenas orientação.

Executiva do PSDB aprova fusão com Podemos

A executiva nacional do PSDB aprovou nesta terça-feira (29), em Brasília, o início do processo formal para se fundir ao Podemos. Foram 38 votos a 0, de acordo com participantes da reunião, que foi fechada à imprensa. O governador Eduardo Leite (RS), que ameaça deixar a legenda, participou do encontro de forma virtual e também votou a favor da fusão. De acordo com tucanos, ele mantém, porém, a dúvida sobre se permanecerá ou sairá da legenda. A nova agremiação deve se chamar provisoriamente #PSDB+Podemos e será presidida, no início, em formato de rodízio entre dirigentes de Podemos e PSDB.

Médico diz que Collor pode ficar na prisão 

O relatório médico da entrada de Fernando Collor no presídio Baldomero Cavalcanti de Oliveira, em Maceió, registra que o sistema prisional alagoano tem condições de manter o tratamento de saúde do ex-presidente. O documento, porém, ressalta a importância de se observar a idade de Collor e possível piora no quadro psiquiátrico, já que ele toma antidepressivos. As anotações foram enviadas ao STF (Supremo Tribunal Federal) na noite de segunda-feira (28). Ontem (29), o STF decidiu manter a prisão do ex-presidente.

“Parlamentarizamos o presidencialismo. Caminhamos para um tipo de parlamentarismo sem esse nome", disse ministro Gilmar Mendes

Comentários

Comentários