
Um homem morador em Paulínia foi preso por policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), de Campinas, suspeito de crimes de pedofilia. Ele havia sido denunciado a uma agência americana de proteção a criança e adolescente, que retransmitiu o caso à polícia campineira.
A National Center for Missing & Exploited Children (NCMEC) - Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas -, recebeu denúncia de possível crime sexual contra crianças e encaminhou à DIG. Polícia e agência trocaram informações durante as investigações, e a polícia campineira identificou um suspeito em um Paulínia.
Um mandado de busca e apreensão foi solicitado à Justiça para a casa dele, e foi cumprido pelos investigadores da 1ª DIG – DEIC de Campinas. No celular dele havia farto material ilícito de crianças fazendo sexo; ele confessou os crimes.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi autuado em flagrante delito. A perícia a ser realizada no aparelho celular do acusado poderá indicar se o mesmo também compartilhava o material ilícito com terceiros.
A AGÊNCIA
NCMEC foi criada em 1984 pelo Congresso dos Estados Unidos e tem como missão ajudar na recuperação de crianças desaparecidas, auxiliar famílias e comunidades em situações de risco e prevenir abusos sexuais em crianças. O centro também trabalha para identificar corpos de crianças desaparecidas e oferece recursos para profissionais que trabalham com crianças.
A NCMEC também possui um sistema chamado CyberTipline, onde são recebidas denúncias de exploração sexual infantil online e materiais de abuso infantil. O centro também faz parte de um sistema de colaboração com empresas digitais para detectar e remover conteúdo ilegal de exploração sexual infantil.