FEDERAÇÃO

MDB se aproxima do Republicanos; em Jundiaí, sigla está suspensa

Por Marília Porcari |
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Presidentes do Republicanos e MDB têm se reunido
Presidentes do Republicanos e MDB têm se reunido

As direções dos partidos MDB e Republicanos estão negociando uma Federação para disputar as eleições no próximo ano. Os presidentes nacionais Baleia Rossi e Marcos Pereira, respectivamente, têm se encontrado e a expectativa é que até o final do mês a aliança seja oficialmente anunciada.

O MDB acumulou na última eleição municipal o segundo maior número de prefeitos eleitos no país, com 856, ficando atrás apenas do PSD, que tem mais de 870 comandantes do Executivo Municipal. Na região, duas cidades têm emedebistas como chefes do Executivo, Itupeva e Louveira. Mas em Jundiaí, a situação do partido não é animadora: não há vereadores eleitos e a sigla aparece no site do TSE como suspensa por falta de prestação de contas. O fim da vigência da diretoria se deu em 28 de fevereiro deste ano, após sete meses de sua composição.

O presidente da sigla na cidade, Thiago Maia Pereira, foi procurado pela reportagem do Jornal de Jundiaí para comentar sobre o assunto, tanto sobre a suspensão quanto sobre o futuro do partido após a Federação, mas não se pronunciou sobre os temas, dizendo que a diretoria do MDB em Jundiaí é apenas uma provisória, ligada ao diretório estadual.

A diretoria nacional do MDB foi procurada para comentar sobre o futuro do partido em Jundiaí, mas até o fechamento desta matéria não deu retorno.

FEDERAÇÃO

O anúncio da aliança entre os partidos é bem avaliado por quem integra a sigla na região. O prefeito de Itupeva e presidente do diretório regional do MDB, Rogério Cavalin, diz que acompanha a opinião positiva das principais lideranças dos dois partidos para formar a Federação mas ainda não comemora: “Creio que as siglas têm afinidade e ambas podem sair fortalecidas também em âmbito municipal. Mas, ainda vamos aguardar a confirmação desta aliança".

Comentários

Comentários