
Um homem condenado a 15 anos e seis meses de prisão, por estupro de vulnerável, cometido contra sua enteada, de 14 anos, em Esteio, no Rio Grande do Sul, foi capturado por policiais militares na barra Funda, em São Paulo, nesta quarta-feira (14). A captura aconteceu após trabalho conjunto da Polícia Civil de Esteio, Polícia Federal e Polícia Militar de São Paulo e também de Jundiaí, que através do setor de inteligência conseguiu descobrir o paradeiro do criminoso na capital.
O estupro aconteceu em 2014, contra a filha biológica da ex-companheira dele. Na ocasião o bandido foi preso, depois ganhou liberdade provisória e fugiu - enquanto foragido, ele foi julgado e condenado.
Desde então as informações de investigação aram a ser compartilhadas pela Polícia Civil de Esteio, com a Polícia Federal e forças policiais de outros estados.
Segundo apurou o Jornal de Jundiaí, um policial federal, que tem amigos no 11° Batalhão de Jundiaí, pediu ajuda informando que havia informações de que o criminoso possivelmente estaria se escondendo no estado de São Paulo.
Após a troca de informações, o setor de inteligência do 11° descobriu um endereço onde ele possivelmente estaria morando, em Mogi das Cruzes, e solicitou que os agentes de área fossem averiguar. A diligência, porém, restou negativa, uma vez que ele havia se mudado.
Em nova troca de informações, os policiais de Jundiaí descobriram que ele possivelmente estaria trabalhando em um comércio na Barra Funda.
A informação foi compartilhada com o setor de inteligência do Batalhão da Água Branca, que enviou uma equipe ao local e, em menos de meia hora depois, o estuprador foi preso.
Ele foi conduzido à delegacia, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão, ficando à disposição da Justiça.