
Com a proposta de alerta e contribuição à preservação ambiental, a artista plástica Julia Benetton apresenta, a partir desta quinta (22), a exposição Mar Adentro, na Sierra Móveis, com obras produzidas exclusivamente para a mostra.
Serão apresentadas aproximadamente 20 obras de tamanhos variados, algumas utilizando — e ressignificando — materiais descartados do nosso dia a dia, como redinhas de frutas, barbantes, serragem, entre outros. Em meio a técnicas mistas de pintura e colagem, a artista revela o reuso consciente por meio de trabalhos de extrema leveza.
Julia explora o movimento, a imensidão e as nuances do oceano como metáfora para os estados emocionais transitórios. Segundo a curadora da mostra, Sandra Setti, “em um contexto poético e original, a artista propõe uma imersão sensível e crítica sobre os impactos causados pela ação humana. Sua obra é um alerta de beleza silenciosa à preservação ambiental.”
Para Silvia Rosalen, proprietária da Sierra Móveis, a proposta vai ao encontro da filosofia da empresa, que busca abraçar a sustentabilidade com cuidado na produção e seleção das peças, valorizando o olhar apurado para o ecológico por meio de seu mobiliário e design — promovendo um verdadeiro elo entre o lar e o meio ambiente.
Em um jogo entre formas e cores, as obras da exposição se afastam da representação literal do litoral e se concentram em aspectos emocionais e sensoriais. As texturas e cores fluídas evocam a energia das ondas, o vai e vem das marés e as mudanças de luz ao longo do dia, criando uma narrativa visual que oscila entre a serenidade e a turbulência.
Ou, como a própria artista resume: “a beleza do caos.”
Serviço:
Exposição: Mar Adentro
Artista plástica: Julia Benetton
Curadoria: Sandra Setti
Vernissage: 22 de maio (quinta-feira), das 17h às 20h
Local: Sierra Móveis
Endereço: R. do Retiro 873- Vl Virgínia
Exposição de 23 de maio a 15 de junho