Corinthians bate Inter com hat trick de Yuri Alberto e expulsão

Corinthians venceu o Internacional por 4 a 2 na noite deste sábado (3), na Neo Química Arena, pela 7ª rodada do Brasileirão.
Os gols do Timão foram marcados por Yuri Alberto, três vezes, e Coronado. O Inter marcou com Aguirre e Thiago Maia.
O Timão saiu na frente, o Colorado chegou a virar ainda na primeira etapa, mas o Corinthians buscou a vitória com gol de pênalti nos acréscimos. Ainda deu tempo para Igor Coronado marcar um golaço de cobertura.
O Corinthians teve um jogador a mais desde os 16 minutos da segunda etapa e pressionou muito. A alteração de Dorival Jr no intervalo, com a entrada de Matheus Bidu, se mostrou fundamental para a virada.
O Corinthians ainda teve dois gols anulados com auxílio do VAR. Em ambas as jogadas, o árbitro Paulo César Zanovelli foi ao monitor e marcou falta na origem dos lances.
O VAR também entrou em ação para auxiliar na marcação do pênalti no final do jogo. Romero acertou Matheus Bidu e o árbitro marcou o pênalti que deu a vitória ao Timão.
Com o resultado, o Corinthians chegou a dez pontos ganhos. O Inter foi a nove pontos conquistados.
O Timão volta a campo nesta terça-feira pela Sul-Americana quando recebe o América de Cali. Já o Inter joga na quinta-feira, na Colômbia, contra o Atletico Nacional pela Copa Libertadores.
Lances Importantes
Na trave! Aos 11, Romero chegou pela esquerda em e de Yuri Alberto e cruzou para a área. Memphis Depay tocou de cabeça, mas não pegou em cheio. A bola subiu e caiu de repente acertando a trave do goleiro Anthoni, que escorregou no processo e viu a trave salvar o Inter.
1x0. Aos 25, Memphis Depay deu bom lançamento para Yuri Alberto. O camisa 9 invadiu a área, cortou a marcação duas vezes e bateu de esquerda no contra-pé de Anthoni para abrir o placar.
Hugo! Aos 33, Wesley costurou pela esquerda do ataque, puxou para dentro e bateu rasteiro cruzado de direita. Hugo caiu para fazer boa defesa e jogar a bola em escanteio.
1x1. Aos 38, Carillo errou a saída de bola e Thiago Maia recuperou. A bola foi logo ada para Wesley, que chegou ao fundo pelo lado esquerdo e cruzou para a área. Hugo Souza tentou interceptar, mas não achou nada e a bola caiu do outro lado para a chegada de Aguirre, que mandou para as redes.
2x1. Aos 42, Alan Patrick carregou pela intermediária direita, soltou para Aguirre, que mandou para Fernando mais ao centro. De primeira, o volante acionou a ultraagem de Alan Patrick, que tocou do fundo para o meio da área para encontrar Thiago Maia sozinho, já sem Hugo que tinha vindo abafar o lance. O volante só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes e virar o jogo.
Pra fora! Aos 45, Alan Patrick errou e na saída, Memphis retomou e a bola ficou com Yuri Alberto. Ele acionou Romero pela esquerda e o paraguaio chegou para finalizar, mas Vitão conseguiu o corte na recuperação. No escanteio, Memphis jogou na área e a bola sobrou para Yuri Alberto finalizar no bico da pequena área e Anthoni salvar o Inter com os pés. No rebote, Raniele tentou de cabeça, mas a bola subiu demais.
Anulado. Aos oito minutos da segunda etapa, Romero recebeu pela esquerda e, sem querer, ajeitou para Yuri Alberto, que encheu o pé e empatou o jogo. Na sequência, o VAR recomendou análise de uma falta na origem do lance: um carrinho de Matheuzinho em Wesley. Paulo César Zanovelli foi ao monitor, marcou a falta e anulou o gol.
Vermelho. Aos 16, Bruno Henrique, que já tinha amarelo, fez falta em Raniele, foi advertido com o segundo cartão e expulso de campo.
2x2. Aos 18, Carrillo recebeu pela direita e cruzou na segunda trave. Matheus Bidu chegou tocando de cabeça para o centro e Yuri Alberto, que disputa com a zaga e toca de cabeça para o fundo das redes.
Na trave! Aos 30, Carrillo sempre solto pela direita meteu o cruzamento para Depay no meio da área. O holandês cabeceou firme, mas carimbou a trave de Anthoni.
Anulado de novo! Aos 32, mais uma vez Carrillo recebe com total liberdade do lado direito e cruza de novo para Depay. Dessa vez, o holandês recebe um pouco mais atrás e na medida para chutar para o gol de primeira. A bola explode no travessão, mas dessa vez do lado certo: ela quica no chão e sobe já dentro das redes. O VAR, no entanto, recomenda revisão novamente por falta no início do lance. Zanovelli vai ao monitora e marca falta de André Ramalho na origem da jogada, anulando o gol.
Anthoni! Aos 42, em novo cruzamento da direita, Bidu chegou na segunda trave, mandou para o meio da área e Cacá chegou finalizando. A bola desviou na marcação e Anthoni defendeu com a perna. No rebote, Depay tentou de cabeça e Anthoni no reflexo fez brilhante defesa para salvar o Inter.
3x2. Oscar Romero tentou cortar bola na defesa do Colorado, mas acabou acertando Matheus Bidu. O VAR recomentou a revisão e, no monitor, Zanovelli marcou pênalti. Na cobrança, Yuri Alberto cobrou bem e sem chances para Anthoni para marcar seu terceiro no jogo.
4x2. Golaço de Igor Coronado. Aos 58 minutos, ele recebeu pela esquerda, avançou e, na cara de Anthoni, tocou de cobertura.