
A atriz Mary Sheyla, conhecida por atuações em produções como Cidade de Deus (2002) e Todas as Flores (2023), usou as redes sociais para denunciar um episódio de racismo sofrido em um supermercado popular no Rio de Janeiro. Segundo ela, a abordagem constrangedora partiu de um segurança da unidade no último sábado (3).
Leia mais: Maioria dos professores já viu casos de racismo entre alunos
Em vídeo publicado no perfil, a artista de 45 anos relatou que foi tratada com desconfiança ao fazer compras. “Quem tem a pele mais pretinha, mais retinta, sempre é visto como alguém que não pode pagar. Isso é racismo”, afirmou. “Não é a primeira vez que isso acontece nesse supermercado”, completou, indignada.
Sheyla contou que registrou reclamação no serviço de atendimento ao cliente e recebeu um pedido de desculpas, mas criticou a postura da equipe de segurança. “O profissional tem o direito de trabalhar, mas não pode constranger ninguém. O certo é o certo. Estou cansada disso”, declarou. “Não volto mais. É tudo caro demais para a gente ainda ar por esse tipo de situação.”
A atriz também destacou que situações como essa reforçam a necessidade de respeito e educação no trato com os clientes. Até o momento, o supermercado não se pronunciou publicamente sobre o caso.