A FACADAS

Engenheiro vai a júri por tentar matar ex, filha e sogra

Por Laís Bachur | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Redes Sociais
Amanda Baldim Ramazini e Luis Fernando Moreira Bentivoglio Silveira
Amanda Baldim Ramazini e Luis Fernando Moreira Bentivoglio Silveira

A Justiça de Franca determinou que o engenheiro Luis Fernando Moreira Bentivoglio Silveira será julgado por júri popular pelos crimes de tentativa de feminicídio, estupro e violência psicológica contra sua ex-mulher Amanda Baldim Ramazini, a filha do casal, de apenas 1 ano, e a ex-sogra. O crime ocorreu em outubro de 2024 em um condomínio na avenida São Vicente, zona sul da cidade.

A decisão foi tomada após a audiência de instrução realizada em março deste ano, quando foram apresentadas provas e ouvidas testemunhas de acusação e defesa. O processo tramita em segredo de Justiça.

A defesa do engenheiro recorreu da decisão que determina o júri, mas até o momento o recurso não teve resposta. Ainda não há data definida para o julgamento.

Luis Fernando está preso desde o dia 21 de outubro de 2024, data em que foi flagrado atacando as vítimas dentro do apartamento onde morava anteriormente com a ex-companheira e os filhos, em Franca. As três vítimas foram hospitalizadas, mas receberam alta dias depois.

Segundo Amanda, o acusado já possuía histórico de violência doméstica. Antes do ataque, ela havia solicitado uma medida protetiva, relatando que o engenheiro havia esfaqueado os pneus do seu carro e tentado arrombar o portão da casa de sua mãe, em Ribeirão Preto, com um canivete. Na ocasião, ele foi preso em flagrante, mas acabou liberado pouco tempo depois.

Foi após essa soltura, que ele retornou e tentou concluir o crime, segundo o relato da vítima. Amanda estava grávida quando foi atacada e deu à luz uma menina.

A denúncia contra Luis Fernando foi aceita pela Justiça em novembro de 2024, tornando-o réu no processo. Desde então, ele segue detido.

Comentários

Comentários