
A diretora de uma escola pública em Cachoeiro de Itapemirim (ES), foi afastada do cargo após a divulgação de um vídeo no qual aparece manipulando um pênis de borracha dentro da unidade de ensino infantil.
Leia mais: Homem furta pênis de borracha de loja de sex shop em Ourinhos
As imagens, que circularam nas redes sociais na quinta-feira (22), indignaram pais de alunos e motivaram a abertura de um processo istrativo disciplinar pela prefeitura, informou o Metrópoles.
No vídeo, a diretora surge na porta de uma sala de aula, chama uma colega e, em seguida, exibe o objeto, movimentando-o na frente do próprio corpo. A gravação, feita durante o expediente, não mostra a presença de crianças, mas foi registrada em ambiente escolar, próximo a salas de aula, o que gerou preocupação quanto à postura dos profissionais da instituição.
A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim informou ao portal que a diretora foi ouvida oficialmente na manhã de sexta (23) e, logo depois, afastada das funções. Outros dois servidores que teriam participado ou presenciado a ação também são alvo de investigação.
Via nota, o município repudiou a conduta, classificando-a como incompatível com os princípios éticos e profissionais que orientam os servidores públicos. A istração ressaltou que o comportamento não condiz com as diretrizes institucionais da rede municipal de ensino nem com o Código dos Agentes Públicos.
Para assegurar o funcionamento regular da escola e preservar o ambiente pedagógico, a Secretaria Municipal de Educação informou que abrirá, na segunda-feira (26), processo seletivo para a escolha de um novo gestor.
Comentários
1 Comentários
-
Oswaldo vlademir caro 4 dias atrásessa só um bombeiro pra apagar o fogo .