24 de maio de 2025
NÃO RESISTIU

Detento morre após ar mal em CDP de São José do Rio Preto 1j2d2

Por Guilherme Renan |da redação
| Tempo de leitura: 1 min
Mara Sousa
Secretaria da istração Penitenciária abre apuração para esclarecer as circunstâncias do óbito ocorrido durante horário de visitas

A Secretaria da istração Penitenciária (SAP) informou que instaurou uma Apuração Preliminar para investigar as circunstâncias da morte de um detento no Centro de Detenção Provisória (CDP) de São José do Rio Preto. O caso ocorreu na manhã de domingo (18), quando o preso ou mal e foi encaminhado a um hospital da cidade, mas não resistiu. 5y3o5a

De acordo com a SAP, o detento apresentou quadro de desorientação, baixa saturação de oxigênio e batimentos cardíacos alterados. Apesar do atendimento médico, ele veio a óbito ainda no domingo. A identidade do preso não foi divulgada.

No momento do ocorrido, familiares estavam no CDP, por ser dia de visita, e foram comunicados sobre a internação e, posteriormente, sobre a morte.

O homem havia dado entrada na unidade prisional em novembro de 2024. A secretaria afirma que todos os procedimentos istrativos estão sendo adotados para esclarecer o caso.