
Policiais civis da 2ª Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) de São José dos Campos apreenderam 90 quilos de maconha e prenderam um suspeito na zona norte da cidade, nesta terça-feira (13). O homem era suspeito de ter recebido os entorpecentes oriundos do Paraguai.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Os policiais realizaram campana nas proximidades da residência do suspeito, no Jardim Minas Gerais, e visualizaram o momento em que ele entrou com seu carro na garagem da casa, de marcha à ré.
Então, os policiais se dirigiram até o portão do imóvel, sendo recebidos pelo investigado e sua mãe. O homem confessou que havia recebido drogas e indicou onde os entorpecentes estavam armazenados.
Os agentes localizaram no quarto do averiguado 107 tijolos de maconha, entre caixas e malas, os quais totalizaram mais de 90 kg da droga, com um valor estimado em R$ 130 mil.
As drogas foram apreendidas e o homem conduzido à delegacia, na qual a autoridade policial confirmou a prisão por tráfico de drogas. Também foram apreendidos um telefone celular e uma folha com anotações do tráfico.
Segundo o delegado Marcelo Boccardo, da 2ª Dise de São José, as investigações prosseguem para apurar a participação de outros envolvidos e a rota utilizada para o transporte da droga até o município.