
Uma operação da Polícia Civil do Vale do Paraíba apreendeu materiais que fazem apologia ao nazismo e à violência em investigação sobre pichação na região que lembrou o massacre da escola Columbine, nos Estados Unidos.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Na ação, os policiais apreenderam na casa de um investigado o livro de Adolf Hitler (Minha Luta), uma faca, um simulacro de arma de fogo e textos sobre o massacre na escola americana.
Em 20 de abril de 1999, dois estudantes da Columbine High School, no Colorado (EUA), invadiram uma escola suburbana armados com espingardas e armas semiautomáticas, matando 12 alunos e um professor antes de cometerem suicídio.
A investigação conduzida pelas delegacias de polícia dos municípios de Lagoinha e São Luiz do Paraitinga entrou na segunda fase nesta semana, com a Operação Columbine, que investiga pessoas que fizeram pichações com apologia ao massacre na escola americana.
Os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão.
“A presente operação é oriunda de investigação em curso junto ao Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Polícia de Lagoinha tendo sido apreendidos objetos de interesse da investigação”, informou a polícia.