DE GRAÇA

É hoje: Festival Caipira de Circo começa no Engenho Central

Por Da Redação | Jornal de Piracicaba
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Evento é totalmente gratuito e continua na semana que vem
Evento é totalmente gratuito e continua na semana que vem

Piracicaba recebe a primeira edição do Festival Caipira de Circo a partir de sábado (11) às 15h30, no Engenho Central (em frente à Casa do Artesão), com o espetáculo Malabarindo, da MB Circo. No domingo (12) às 15h30, no mesmo local, acontecerá a apresentação do Espetáculo YoYo, de Sebastian Godoy, da Argentina. A programação retorna nos dias 18 e 19 de janeiro e é totalmente gratuita. Promovido pela MB Circo, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, o Festival Caipira de Circo será realizado por intermédio da Lei Paulo Gustavo Municipal.

Saiba mais

Ao todo, serão encenados quatro espetáculos, de diferentes estilos de palhaçaria, assinados pelas trupes Cia. Suno (Campinas/São Paulo), Cia. Pé de Cana (Iracemápolis/SP), além da anfitriã, MB Circo, e do artista internacional Sebastian Godoy (Argentina). “A partir de espetáculos circenses de qualidade, variados e premiados, queremos fomentar, cada vez mais, a arte e a cultura em nossa cidade. No ado, Piracicaba abrigou, por anos, o Festival Paulista de Circo, atualmente realizado em São Paulo. O nosso festival vem preencher essa lacuna e matar a saudade da população piracicabana e da região que sempre receberam bem os artistas circenses e aplaudiram os nossos espetáculos”, destaca Dani Maimoni, palhaça da MB Circo e integrante da organização do evento.
Além de a entrada ser gratuita, o festival abraçará a inclusão e a diversidade. Sendo assim, todas as sessões dos espetáculos contarão com audiodescrição e intérprete de Libras.

Espetáculos

A abertura da primeira edição do Festival Caipira de Circo, sábado, às 15h30, traz à cena o espetáculo Malabarindo, da MB Circo. Por ser configurado a partir de um show de variedades, a plateia pode aguardar por números de malabares (bolas, claves, de contato e facões), esquetes de palhaços, acrobacias em dupla e, claro, palhaçadas e gargalhadas garantidas pela dupla de protagonistas. “A ideia do espetáculo é transmitir toda a magia do circo de uma forma lúdica, engraçada e gostosa, com uma linguagem popular e adaptável, entendendo com quem está falando e como está se falando”, destaca Bruno Peruzzi, o Palhaço Tico, que divide o picadeiro com a Palhaça Polenta (Dani Maimoni).

No domingo, às 15h30, a plateia será envolvida pela participação internacional do festival YoYo, protagonizado pelo palhaço argentino Sebastian Godoy. “O espetáculo convida o público a mexer e a despertar o corpo por meio de diferentes brincadeiras e situações improvisadas. Trata-se de uma obra caótica e imaginária que brinca unindo, ao mesmo tempo, crianças e adultos, por intermédio do riso contagiante e transformador”, destaca o palhaço.

Comentários

Comentários