
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou Carlo Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (12). Ele vai comandar o Brasil até a Copa do Mundo de 2026 e já vai treinar o time nos próximos jogos das Eliminatórias, contra o Equador e Paraguai, em Junho.
Saiba mais
- Copinha-2025: torneio define os finalistas neste sábado
- Piracicabana é convocada para a Seleção Brasileira
- XV de Piracicaba anuncia os dois primeiros reforços
“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro,” disse Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF no anúncio do novo treinador.
A previsão é a de que o italiano se reúna com o coordenador geral das Seleções Masculinas, Rodrigo Caetano, e Juan, coordenador técnico da CBF, para definir a lista larga de convocados para os próximos jogos das Eliminatórias em breve. No dia 26 de maio, já no Brasil, o técnico vai anunciar os escolhidos para os compromissos.
Ver essa foto no Instagram