FUTEBOL

Torcedor do São Paulo ferido por placa segue intubado

Por Beatriz Cesarini e Bruno Madrid | da Folhapress
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução/Redes Sociais
Torccedores ficaram feridos após queda de placa
Torccedores ficaram feridos após queda de placa

Ivan Bezerra da Silva, um dos torcedores do São Paulo atingido por uma placa metálica durante o jogo contra o Libertad na última quarta-feira (14), segue sedado e intubado no Hospital Albert Einstein. O filho da vítima, Alexandre Edward, atualizou à reportagem o quadro do pai e detalhou a ação do clube diante do ocorrido.

"Meu pai fez um procedimento para limpeza do pulmão e estava com quadro de broncoaspiração. Deu tudo certo no procedimento. Ele fará uma endoscopia para confirmar. Ele também ou por uma tomografia para saber o estado da cabeça e segue sedado e intubado", disse.

O irmão de Alexandre, Ryan, também foi atingido e levado ao hospital, mas tem quadro menos grave. "Ele fará uma nova tomografia e, estando tudo certo, sai da UTI", explicou.

Alexandre detalhou a ação tomada pelo São Paulo desde o ocorrido. O clube autorizou a transferência do Hospital do Campo Limpo para o Einstein e designou uma assistente social para acompanhamento in loco.

"Um médico do São Paulo compareceu no Hospital Campo Limpo na madrugada de ontem e autorizou a transferência para o Albert Einstein. Desde então, estamos sendo bem apoiados aqui. Na tarde deontem eles também mandaram uma assistente social do clube, que retornou hoje para saber um pouco mais sobre o estado de ambos", afirma Alexandre Edward.

Queda após festa

A placa, que estava na arquibancada oeste do Morumbis, despencou sobre torcedores que estavam no setor térreo durante o empate por 1 a 1 entre São Paulo e Libertad. Ivan e Ryan foram as vítimas de maior gravidade e estão hospitalizadas.

O ório caiu durante a comemoração do gol de empate do Tricolor, já nos minutos finais do embate. Torcedores bateram na estrutura, que não aguentou e despencou da arquibancada.

A peça é uma espécie de divisória da arquibancada para as tribunas. O São Paulo emitiu uma nota afirmando que "seguirá acompanhando o caso e dando e para que os torcedores tenham a melhor recuperação possível."

Comentários

Comentários