
O incêndio que atingiu, neste domingo (25), a área da antiga Unimep, na região do Cecap, em Piracicaba, mostrou-se ainda mais devastador durante o período noturno. O fogo, que começou logo no início da tarde, assolou a área verde do local, deixando um rastro de destruição de grandes proporções.
VEJA MAIS:
Segundo nota oficial da Unimep, as chamas atingiram a área de vegetação, mas não chegaram às edificações. Parte do campus foi adquirida por R$ 20 milhões por uma rede de supermercados durante um leilão realizado no início deste mês.
Com o ar das horas, o fogo ganhou força, exigindo um esforço redobrado para conter os focos que insistiam em se espalhar. O combate às chamas foi intenso por parte das equipes do Corpo de Bombeiros e de apoio, estendendo-se pela madrugada desta segunda-feira (26), após longas horas de trabalho.
O calor intenso, a baixa umidade do ar e a vegetação seca contribuíram para dificultar o controle do incêndio, que já é considerado um dos mais preocupantes registrados na área. O caso está sendo apurado para identificação da origem das chamas, e se houve ação criminosa.
Moradores de bairros e condomínios nas imediações relataram graves transtornos causados pela fumaça densa, que encobriu parte da região durante quase todo o dia e também no período noturno. Muitos relataram falta de ar e precisaram deixar suas casas temporariamente ou permanecer com portas e janelas fechadas por tempo prolongado.
A situação foi controlada.