TEMPORAIS

Inundações colocam quase 120 cidades da Bahia sob alerta

Por João Pedro Pitombo | da Folhapress
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução de vídeo/Voz da Bahia/Facebook
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), há previsão de temporais na região para os próximos dias.
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), há previsão de temporais na região para os próximos dias.

As fortes chuvas que atingem parte da Bahia nos últimos dias deixaram ruas alagadas, casas inundadas e causaram deslizamentos de terra, deixando em alerta 117 dos 417 municípios do estado.

Leia mais: Chuvas raríssimas alagam deserto do Saara; VÍDEO

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), há previsão de temporais na região para os próximos dias. O instituto divulgou um alerta nesta quinta-feira (1º) para chuvas entre 50 e 100 milímetros por dia e ventos que podem chegar a 100 km/h nas regiões Sul, Centro-Sul e Centro-Norte da Bahia e na Região Metropolitana de Salvador.

O órgão federal alerta para a possibilidade de alagamentos, quedas de galhos de árvores, descargas elétricas e interrupção do fornecimento de energia.

A região sul do estado foi uma das mais atingidas pelos temporais nos últimos dias, com estragos em cidades como Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália.

Em Porto Seguro, foram registrados alagamentos da estrada da Balsa, que dá o ao distrito de Arraial D'Ajuda, na rua do Telégrafo, e em alguns pontos do centro da cidade. Também houve deslizamentos no bairro Parque Ecológico, além de quedas de árvores.

A Defesa Civil de Porto Seguro informou que cerca de 110 pessoas foram afetadas pelas consequências das chuvas e foram atendidas pelo órgão. Não há registro de mortos ou feridos.

Na cidade vizinha de Santa Cruz Cabrália, a Defesa Civil emitiu um alerta para que moradores fiquem atentos a alagamentos e deslizamentos de terra.

Itacaré, que é um dos principais destinos turísticos do sul da Bahia, também está em alerta. Em nota, a prefeitura destacou a possibilidade de chuvas com intensidade de moderada a forte e orientou aos moradores que busquem abrigos ou casas de familiares em casos de necessidade.

Em Salvador, há 60% de chances de chuvas fracas, por vezes moderadas, ao longo desta quinta. Já na sexta (2), há 90% de chance de chuvas moderadas, por vezes fortes, a qualquer hora do dia, segundo a Defesa Civil.

Comentários

Comentários