Barra Bonita - Morreu nesta sexta-feira (23), no Hospital e Maternidade São José, em Barra Bonita (68 quilômetros de Bauru), o idoso de 81 anos que havia sido resgatado por policiais civis e militares no último dia 15, bastante debilitado, em uma área de mata na cidade, após ficar quatro dias desaparecido. O corpo dele foi sepultado na tarde deste sábado (24), no Cemitério Municipal Jardim da Paz.
João Amaro estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital desde o dia do resgate, se recuperando. Porém, o quadro dele se agravou e o idoso acabou não resistindo.
Conforme divulgado pelo JC, ele desapareceu na manhã do último dia 11, quando saiu de casa para ir até uma agência bancária no Centro da cidade, não retornou e nem deu mais notícias.
Familiares registraram um boletim de ocorrência (BO) na Delegacia de Barra Bonita comunicando o desaparecimento e fizeram publicações em redes sociais para tentar localizá-lo.
Com base em imagens de câmeras de segurança, a polícia descobriu que o idoso havia ingressado em uma área de mata e o helicóptero Águia da Polícia Militar (PM) de Bauru foi acionado para auxiliar nas buscas.
Na manhã do dia 15, a equipe da aeronave conseguiu visualizá-lo. O homem foi resgatado e carregado por policiais militares e civis e, na sequência, encaminhado ao hospital para atendimento. Segundo a PM, ele foi encontrado exausto e bastante desidratado.