Policiais militares de Bauru prenderam um jovem de 20 anos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo após o indivíduo fugir a pé de uma abordagem no Distrito Industrial 3 na noite desta segunda-feira (5).
O rapaz portava entorpecentes dentro de uma pochete e carregava também um revólver calibre .32, o que levou PMs a efetuarem disparos que o atingiram no antebraço esquerdo, consta de boletim de ocorrência (BO).
Segundo o BO, populares acionaram a polícia após ouvirem disparos nas proximidades da rua Sargento Leôncio Ferreira dos Santos. Uma equipe foi até um depósito de materiais recicláveis e encontrou, nos fundos do local, um homem segurando uma pochete e algo visível na cintura. Os policiais ordenaram que ele se rendesse, mas o rapaz fugiu a pé.
Ainda de acordo com o boletim, os agentes relataram que em determinado momento o indivíduo empunhou o revólver, motivo pelo qual dispararam três vezes com pistola .40. Mesmo ferido, o suspeito continuou fugindo por um trecho, até finalmente se deitar de bruços e largar a arma.
Com ele, segundo a PM, foram apreendidos um revólver com cinco munições — duas deflagradas e três picotadas —, além de 150 pinos plásticos contendo cocaína, 20 porções de maconha “dry” e R$ 610,00 em notas variadas.
O indiciado foi socorrido ao Pronto-Socorro Central (PSC), onde permanece internado sob escolta policial. Em depoimento, ele afirmou que não portava arma e que traficava drogas para garantir seu sustento e ajudar a mãe, que está com câncer. A prisão em flagrante foi ratificada pela Polícia Civil.