POLÍTICA

Entrelinhas

da Redação
| Tempo de leitura: 2 min

Nomeações

Além da correção sobre a nomeação da gerente do hospital municipal, que a istração atribuiu a um erro, o governo Suéllen Rosim (PSD) publicou nesta terça (13) novas nomeações na esteira da aprovação do novo organograma da Prefeitura de Bauru.

Nomeações

Evangelista Bortolucci foi nomeado assessor de gabinete da Secretaria da Fazenda. Olga Susana Coito será coordenadora de políticas públicas para proteção do patrimônio cultural na Secretaria de Saúde. Dimas Covolan, por sua vez, assume a coordenação de uma das istrações regionais. Já Priscila Medeiros vai à assessoria de gabinete na Cultura e Patrícia Dornella foi nomeada coordenadora na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Bruno Minozzi, enquanto isso, será coordenador na Secretaria de Infraestrutura, antiga Obras.

Pavimentação

O vereador Pastor Bira (Podemos) pediu que a Prefeitura de Bauru asfalte com urgência as ruas do bairro Ferradura Mirim. Em ofício à istração, afirmou que "a falta de asfalto prejudica os moradores e demais usuários do bairro, especialmente em períodos de chuva, quando as vias apresentam condições precárias, comprometendo a circulação de veículos e pedestres".

Nivelamento 1

Na segunda-feira (12), aliás, não faltaram vereadores para criticar a falta de nivelamento de bocas de lobo em várias vias públicas. Vem o asfalto, fica o buraco: a elevação no pavimento não é acompanhada de melhorias nos poços de visita. Para muitos, inclusive da base, isso deveria ser uma obrigação da responsável pelo recape, que já leva uma bolada a cada contrato.

Nivelamento 2

O presidente da Câmara, vereador Markinho Souza (MDB), tem outra avaliação: ele sugeriu ao Departamento de Água e Esgoto (DAE) que contrate uma empresa para realizar esse nivelamento em todas as vias necessárias.

É lei

De toda sorte, fato é que o nivelamento dos poços de visita, bueiros ou bocas de lobo já é obrigação do governo por força de uma lei do vereador Júnior Rodrigues (PSD). O nivelamento, diz um dos dispositivos da norma, "deve corresponder à mesma altura do piso da via ou faixa de eio público, deixando a superfície do pavimento sem degraus ou ressaltos que possam causar transtornos aos usuários". Como muitas outras, porém, a lei não é cumprida.

Audiência

A Câmara de Bauru promove nesta quarta-feira (14), por iniciativa da vereadora Estela Almagro (PT), audiência pública para discutir o papel do programa Estratégia Saúde da Família frente às demandas de pacientes e os desafios do poder público. A discussão começa às 9h.

Comentários

Comentários