
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 35 anos e uma mulher de 22 por furto de veículo, poucas horas após o crime ter sido cometido, no início da madrugada desta terça-feira (27), em Bauru. Um terceiro envolvido fugiu antes da abordagem e continua sendo procurado.
Segundo o boletim de ocorrência (BO), a proprietária de um Gol prata, ano 1997, ouviu o som da ignição do motor do veículo, que estava estacionado em frente à residência onde se encontrava, na rua Antonio Bertolini, no Jardim Araruna. Era por volta das 0h50 quando ela viu seu carro sendo levado e, imediatamente, procurou o Plantão Policial do Centro. A vítima também acionou a PM pelo telefone 190.
Ainda conforme o BO, aproximadamente três horas depois, uma equipe da PM avistou o automóvel sendo empurrado por dois homens na rua Gonçalves Dias, nas proximidades da comunidade São Manuel. Supostamente, o carro havia falhado e precisava de um tranco. Ao perceberem a aproximação da viatura, os dois homens abandonaram o Gol e fugiram a pé. A mulher, que estava no interior do veículo, também tentou fugir.
Os dois suspeitos que foram alcançados pelos policiais foram encaminhados ao Plantão Policial. Ambos negaram participação no furto. Foi arbitrada fiança no valor de R$ 1.518 para cada um deles, mas, como não houve pagamento, permaneceram presos, à disposição da Justiça.
O automóvel foi devolvido à proprietária.