
O Sesi Judô vem sendo destaque internacional em 2025 e fez história novamente. A equipe de Desempenho do Sesi-SP, sediada no Sesi Botucatu, teve quatro atletas convocados — 20% da Seleção Brasileira — para o Campeonato Mundial Sênior de Judô, o maior torneio da modalidade no ano. Shirlen Nascimento, Michel Augusto, Vinicius Ardina e Luan Almeida estarão na competição que vai de 13 a 20 de junho, sediada em Budapeste, Hungria.
A seleção de quatro atletas do Sesi Botucatu é a maior da história do Sesi Judô para um Campeonato Mundial Sênior. Em 2024, a equipe de Desempenho do Sesi-SP foi representada por Michel Augusto, que retorna ao torneio em 2025, e Michael Marcelino, convocado em 2024 para compor as equipes mistas. Neste ano, Shirlen Nascimento (57kg), Vinicius Ardina (73kg, equipes mistas) e Luan Almeida (81kg) farão suas estreias no maior campeonato do calendário internacional.
A convocação dos atletas do Sesi-SP é mais um feito histórico na sequência do Sesi Judô em 2025. A equipe conquistou a primeira medalha de sua história em um Grand Slam, com Michel no torneio da Geórgia e, na sequência, a primeira medalha de uma mulher do Sesi Judô em um Grand Slam, com Shirlen, na edição do Cazaquistão.
Além dos medalhistas internacionais da equipe, Vinicius Ardina e Luan Almeida chegam como destaques nacionais e nomes recorrentes nas convocações da Confederação Brasileira de Judô (CBJ). Ardina já foi convocado para a disputa de três edições de Grand Slam no ano, enquanto Luan lutou em quatro Grand Slams em 2025.
Com quatro dos 20 nomes selecionados para o Mundial, o Sesi Judô é o segundo time com mais atletas na Seleção Brasileira na competição, ficando atrás apenas do EC Pinheiros, que tem cinco.