LENÇÓIS PAULISTA

Polícia Civil resgata cães abandonados há 3 dias e prende tutor

Por Lilian Grasiela | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Polícia Civil/Divulgação
Equipes alimentaram os animais, que não tinham ração e nem água disponíveis no endereço
Equipes alimentaram os animais, que não tinham ração e nem água disponíveis no endereço

Lençóis Paulista - A Polícia Civil resgatou, na manhã desta quarta-feira (21), dois cachorros abandonados há três dias, sem água e sem comida, amarrados com cordas curtas, em uma residência na Vila Cachoeirinha, em Lençóis Paulista (43 quilômetros de Bauru). O tutor, de 41 anos, foi localizado e preso em flagrante por maus-tratos, sem direito à fiança.

Os policiais civis foram até o endereço após receberem denúncia, acompanhados de representantes da Coordenadoria Municipal de Defesa Animal e de uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM).

Segundo o registro policial, o comprimento das cordas usadas para prender os animais impedia que eles se deitassem. Além disso, não havia água e nem ração disponíveis e eles estavam expostos ao sol.

A proprietária do imóvel contou à polícia que o morador, familiar seu, havia entregado as chaves no último domingo (18) e que imaginou que ele havia se mudado com seus cães, não sabendo do abandono.

O tutor foi localizado e conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante por maus-tratos. Sem direito à fiança, ele permaneceu preso, à disposição da Justiça, aguardando a apresentação na audiência de custódia. De acordo com a Polícia Civil, o homem já havia respondido criminalmente por caso semelhante registrado em 2024.

Comentários

Comentários