Caros leitores desta conceituada coluna, nesta oportunidade não posso deixar de tecer elogios ao grande escriba Zarcillo Barbosa (JC Opinião - 17, 18, 19/maio 2025) por seu brilhante e deleitoso texto "O bebê realista de silicone ".
Como de costume, ele aborda com maestria o tema em questão, descrevendo a novidade cibernética "reborn babies". E é bom que estejamos preparados para a evolução abrangente em nosso dia a dia da IA , como é conhecida a Inteligência Artificial !
Vivemos dias artificiais em todos os sentidos, e as indústrias cada vez mais aperfeiçoam seu artefatos como esses seres renascidos. Bebês de silicone que atingem a perfeição em relação aos humanos.
Tudo isto é incrivelmente assustador! E saber que nesses mesmos dias atuais a inteligência de muitos é tacanha, quase retrógrada, ao ponto de serem ludibriados pelos criminosos, como ocorreu e está ocorrendo com os incautos e desinformados aposentados...
Pobres coitados, excluídos digitais, em sua maioria, tornaram-se alvos fáceis da bandidagem e corrupção endêmicas em nosso país!
Dias piores virão, seria a frase mais adequada para o momento!
Como diria um grande amigo dos bons tempos de Banespa: 'Estamos na iminência de uma hecatombe...'
Reitero meus parabéns ao mestre Zarcillo pela sua verve e estilos ao lidar com a escrita. Grande abraço.