
Em duelo eletrizante na manhã deste domingo, 18, o Pinheiros venceu o Sesi Franca por 72 a 66, em partida válida pelo quarto jogo das quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB), realizada no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. Com o resultado, a série empatou em 2 a 2 e será decidida no quinto e último confronto, marcado para a próxima quarta-feira, 21, no Pedrocão, em Franca.
O jogo começou nervoso, com ambas as equipes cometendo muitos erros e demonstrando certo nervosismo. A primeira cesta de Franca veio apenas após 3 minutos e meio de bola em jogo, com uma bela bola de três de Lucas Dias. Apesar do desempenho ofensivo abaixo do esperado, o time francano fechou o primeiro quarto na frente: 13 a 11.
No segundo período, o nível técnico subiu. O armador norte-americano David Sloan comandou o ataque do Pinheiros e foi essencial para a virada da equipe paulistana. Georginho e Charles Hinkle tentaram equilibrar pelo lado do Sesi Franca, mas os donos da casa foram para o intervalo com vantagem mínima: 36 a 35.
Na volta do intervalo, o confronto seguiu em ritmo acelerado. O Sesi Franca chegou a reassumir a liderança, mas Jimmy e Agapy se destacaram pelo Pinheiros e garantiram a vantagem de três pontos ao fim do terceiro quarto: 55 a 52.
No período decisivo, o Pinheiros manteve a defesa sólida e seguiu pressionando os francanos. David Sloan brilhou mais uma vez, anotando 28 pontos e convertendo uma bola de três decisiva nos minutos finais, selando a vitória da equipe da capital e forçando o jogo 5.
Pelo lado do Sesi Franca, os destaques foram Lucas Dias e Georginho, ambos com 13 pontos. Após a partida, Lucas Dias reconheceu as falhas da equipe e prometeu foco total no jogo decisivo:
"Fizemos um jogo muito desligado, erramos muito. Basquete de alto nível não pode ser assim. Vamos ajustar e vamos com tudo para o jogo decisivo em casa", afirmou o ala/pivô.
Com a vitória, o Pinheiros mantém vivo o sonho de avançar às semifinais do NBB. Agora, tudo será decidido no quinto e último jogo da série, na próxima quarta-feira, 21, ginásio Pedrocão, em Franca.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.