
Moradores da rua Alcino Teixeira Silva, no bairro Jardim Tropical II, em Franca, relataram novamente problemas com a qualidade da água fornecida na região. Segundo os relatos, a água estaria saindo das torneiras com uma coloração escura, semelhante à de terra. O episódio mais recente ocorreu no sábado, dia 17 de maio, mas, de acordo com os moradores, a situação é recorrente e já foi registrada outras vezes.
“É uma situação que preocupa. A água sai com cor de barro, e a gente fica inseguro até para cozinhar ou tomar banho. Não é a primeira vez que isso acontece”, disse um morador que preferiu não se identificar.
Diante das denúncias, a reportagem procurou a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), responsável pelo abastecimento na cidade. Em nota, a empresa informou que enviou uma equipe técnica ao endereço na tarde dessa segunda-feira, 19, e realizou uma manobra na tubulação, o que teria solucionado o problema.
A Sabesp pediu desculpas à população pelos transtornos e afirmou que está monitorando o sistema de abastecimento no bairro para garantir o fornecimento regular e com qualidade.
A Companhia também orienta os moradores a entrarem em contato pelos canais oficiais de atendimento caso percebam alterações nas características da água, como cor, cheiro ou gosto. Os canais são: telefone 0800 055 0195 (ligação gratuita), WhatsApp (11) 3388-8000 e a Agência Virtual no site www.sabesp.com.br.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
2 Comentários
-
ALEXANDRE CESAR LIMA DINIZ 2 dias atrásPrivatiza que melhora.
-
José 2 dias atrásHahaha mas vocês votaram no carioca Tarcínico... Ele avisou que ia privatizar.. Quando privatiza a empresa só quer dinheiro não está nem aí para qualidade.