'ÁGUA OU CHÁ ?'

Moradores do Tropical II relatam água com coloração turva

Por Pedro Dartibale | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
Reprodução/Redes Sociais
Situaçao da água no Jardim Tropical II
Situaçao da água no Jardim Tropical II

Moradores da rua Alcino Teixeira Silva, no bairro Jardim Tropical II, em Franca, relataram novamente problemas com a qualidade da água fornecida na região. Segundo os relatos, a água estaria saindo das torneiras com uma coloração escura, semelhante à de terra. O episódio mais recente ocorreu no sábado, dia 17 de maio, mas, de acordo com os moradores, a situação é recorrente e já foi registrada outras vezes.

“É uma situação que preocupa. A água sai com cor de barro, e a gente fica inseguro até para cozinhar ou tomar banho. Não é a primeira vez que isso acontece”, disse um morador que preferiu não se identificar.

Diante das denúncias, a reportagem procurou a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), responsável pelo abastecimento na cidade. Em nota, a empresa informou que enviou uma equipe técnica ao endereço na tarde dessa segunda-feira, 19, e realizou uma manobra na tubulação, o que teria solucionado o problema.

A Sabesp pediu desculpas à população pelos transtornos e afirmou que está monitorando o sistema de abastecimento no bairro para garantir o fornecimento regular e com qualidade.

A Companhia também orienta os moradores a entrarem em contato pelos canais oficiais de atendimento caso percebam alterações nas características da água, como cor, cheiro ou gosto. Os canais são: telefone 0800 055 0195 (ligação gratuita), WhatsApp (11) 3388-8000 e a Agência Virtual no site www.sabesp.com.br.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

2 Comentários

  • ALEXANDRE CESAR LIMA DINIZ 2 dias atrás
    Privatiza que melhora.
  • José 2 dias atrás
    Hahaha mas vocês votaram no carioca Tarcínico... Ele avisou que ia privatizar.. Quando privatiza a empresa só quer dinheiro não está nem aí para qualidade.