
O padre Danilo Felix Franco, de 37 anos, foi afastado de suas funções religiosas e fará acompanhamento terapêutico após ter sido detido por embriaguez e provocar confusão num posto de gasolina na madrugada de segunda-feira (19), em Registro, no Vale do Ribeira (SP).
Leia mais: Padre embriagado atira garrafas e xinga frentistas em posto
Em comunicado divulgado nesta terça-feira (21), o bispo da Diocese de Registro, Dom Manoel Ferreira, informou que a decisão foi tomada em conjunto com o Conselho de Presbíteros. "O padre Danilo fará acompanhamento terapêutico por tempo indeterminado, conforme nossa orientação", afirmou o bispo.
Danilo atuava como pároco na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Jacupiranga, além de desempenhar outras funções na diocese. A Igreja lamentou o episódio, classificando-o como “escândalo”, e reforçou que o sacerdote está afastado de todas as atividades religiosas.
Segundo testemunhas, o padre estava embriagado, quebrou garrafas e ofendeu frentistas que tentaram contê-lo no posto. A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência de embriaguez e desordem.
No pronunciamento oficial, Dom Manoel citou um trecho do Evangelho de Mateus sobre a necessidade de mais vocações sacerdotais e pediu orações pela recuperação de Danilo.
*Com informações do Metrópoles
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.