MELHORA

Jogador do Red Bull Bragantino é transferido para Ribeirão Preto

Por Giovanna Attili | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação/Redes sociais
Pedro Severino, de 19 anos, foi transferido para a Unimed de Ribeirão Preto
Pedro Severino, de 19 anos, foi transferido para a Unimed de Ribeirão Preto

O jogador Pedro Severino, de 19 anos, foi transferido, na manhã desta quinta-feira, 6, para a Unimed de Ribeirão Preto (SP), para continuar o tratamento na unidade. O estado do jovem segue gravíssimo, porém está estável.

A família já havia manifestado interesse em transferir Pedro, porém, o Hospital Municipal de Americana (SP) só faria isto se o quadro fosse estabilizado.

Nesse meio tempo, um protocolo foi aberto para confirmar a morte encefálica do menino, mas foi interrompido, pois ele apresentou um “quadro de reflexo de tosse presente”. Segundo o boletim médico divulgado, o jovem segue com sedação e ventilação mecânica, uso de noradrenalina e outros antibióticos para evitar infecções.

 Confira boletim médico na íntegra: 

"Devido ao quadro de reflexo de tosse presente, o Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi informa que foi interrompido o protocolo de morte encefálica do paciente, de 19 anos, vítima de acidente na terça-feira (04), na Rodovia Anhanguera. 

Por isso, o jovem seguirá com sedação e ventilação mecânica, uso de noradrenalina e otimizado antibióticos para evitar infecções. Caso não apresente mais nenhum reflexo, o protocolo será reaberto. 

A equipe do Hospital Municipal está comprometida em oferecer respaldo e acolhimento dos familiares, para que todos acompanhem de perto todo atendimento prestado ao jovem". 

Relembre o caso 

O atacante Pedro Severino, de 19 anos, nascido em Ribeirão Preto e revelado nas categorias de base do Botafogo-SP, sofreu um grave acidente na madrugada de terça-feira, 4, na rodovia Anhanguera, em Americana (SP). Atualmente emprestado ao Red Bull Bragantino, o jogador estava no banco do ageiro quando o veículo em que se encontrava colidiu com a traseira de um caminhão. Segundo depoimento do motorista, ele dormiu ao volante.

Pedro sofreu traumatismo craniano e foi encaminhado ao Hospital Municipal Waldemar Tebaldi, em Americana, onde ou por uma cirurgia de emergência. De acordo com o boletim médico divulgado pela instituição na terça-feira, o procedimento foi realizado com sucesso, mas o estado de saúde do atleta foi considerado "extremamente delicado".

Comentários

Comentários