VEJA VÍDEO

I-4, 4º Batalhão de Caçadores e Baep realizam operação em Bauru

Por Bruno Freitas | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Bruno Freitas
Partida da operação ocorreu na Praça Ruy Barbosa, no Centro
Partida da operação ocorreu na Praça Ruy Barbosa, no Centro

A Polícia Militar de Bauru realiza, nesta quinta-feira (22), a Operação Impacto Visibilidade, que ocorre em âmbito estadual e tem como objetivo percorrer ruas e avenidas de bairros periféricos, bem como da região central, para reforçar a segurança pública. A ação teve início na Praça Ruy Barbosa, no Centro, às 9h40, e conta com cerca de 70 policiais, divididos em 23 viaturas do Comando de Policiamento do Interior 4 (I-4), do 4.º Batalhão de Caçadores da Polícia Militar do Interior (4.º BC) e do 13.º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep).

Segundo o tenente-coronel Jovercy Bergamaschi Júnior, comandante do 4.º BC, os policiais militares que atuam no policiamento ostensivo receberam o reforço de agentes do setor istrativo da PM.

“Vamos atuar em pontos estratégicos onde há maior incidência de criminalidade, de forma a reduzir esses indicadores, trazer segurança à população e efetuar prisões por furto, roubo ou tráfico de drogas em diversas localidades.”

QUEIXAS

A Operação Impacto Visibilidade também representa uma resposta da corporação às queixas de moradores das zonas Oeste, Noroeste e adjacências, que relatam aumento nos casos de furtos na região, conforme noticiado pelo JC/JCNET na superedição do último final de semana. Segundo a matéria, a insegurança nos domicílios de Bauru deixou de ser apenas uma sensação e tem se tornado, cada vez mais, parte do cotidiano da população – que, em alguns casos, evita sair de casa em determinados horários.

Isso ocorre apesar dos esforços da Polícia Militar (PM) no combate à criminalidade. Muitas vezes, policiais encontram nas ruas pessoas que haviam prendido no dia anterior. Essa realidade atinge diretamente bairros como Vila Falcão, Jardim Bela Vista, Vila Independência, Alto Paraíso, Vila Industrial e Vila Pacífico, embora outras regiões também enfrentem problemas semelhantes.

Participam cerca de 70 policiais divididos em 23 viaturas (foto: Bruno Freitas)
Participam cerca de 70 policiais divididos em 23 viaturas (foto: Bruno Freitas)

Comentários

Comentários