
A comissão executiva municipal do PSDB de São José dos Campos solicitou a abertura de procedimento istrativo disciplinar contra o vereador Sidney Campos (PSDB).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
O pedido, que é assinado pelo presidente municipal do partido, José Mello, cita que o procedimento irá "avaliar possíveis infrações de normas estatutárias do PSDB e o descumprimento de deliberações formalmente tomadas pela comissão executiva".
O pedido cita ainda que Sidney se posicionou "como vereador da base do atual governo municipal 'para que suas demandas fossem atendidas'", e que vem "votando sistematicamente contra requerimentos de informações sobre áreas cruciais para a população, tais como saúde, educação e transporte público, desrespeitando as orientações" da bancada do PSDB, "votando de forma contrária às deliberações partidárias sobre pautas sensíveis".
Além disso, o pedido aponta que o parlamentar tucano deixou de comparecer "para prestar esclarecimentos em reunião da comissão executiva para a qual foi devidamente convocado".
Comissão de Ética.
Na próxima segunda-feira (5), o PSDB de São José fará uma reunião para convocar a Comissão de Ética do diretório municipal, que ficará responsável pelo procedimento istrativo disciplinar.
Segundo o presidente municipal, o procedimento poderá resultar na expulsão do vereador do partido. "Dependendo das provas apresentadas, que são muitas, pode-se chegar até à expulsão. Mas, inicialmente, damos todo direito de defesa ao vereador", disse Mello.
O objetivo da executiva municipal é concluir o procedimento istrativo disciplinar antes da finalização da fusão entre PSDB e Podemos, que deve ser sacramentada até julho - quando uma fusão entre partidos é oficializada, os parlamentares das legendas envolvidas podem deixar as agremiações sem risco de perderem os mandatos por infidelidade partidária.
A corrida contra o tempo é explicada porque a executiva municipal não descarta, após o procedimento istrativo disciplinar, ajuizar uma ação de infidelidade partidária contra Sidney. "O processo [istrativo disciplinar] terá que ter resultado antes de qualquer fusão e abertura de janela", disse Mello.
Vereador.
Procurado nessa terça-feira (29), Sidney Campos não se manifestou sobre o pedido da executiva municipal do PSDB. O espaço segue aberto.
Em fevereiro, em conversa com moradores de São José em um grupo de WhatsApp, Sidney afirmou que integra a base aliada ao governo Anderson Farias (PSD) para ter solicitações atendidas pela Prefeitura. "Eu tenho minhas solicitações atendidas. Os vereadores que são contra o prefeito têm suas solicitações negadas. Isso se chama política".
Comentários
1 Comentários
-
Silvano Mendes 30/04/2025Aos amigos do rei tudo, aos inimigos a lei, palavras do próprio vereador. A velha política que nada muda.