TRÁFICO DE DROGAS

Polícia estoura ‘casa bomba’ em SJC e apreende 24 kg de drogas

Por Jesse Nascimento | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução/Vale 360 News
Drogas apreendidas pela Polícia Civil em São José
Drogas apreendidas pela Polícia Civil em São José

Policiais civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Jacareí estouraram uma ‘casa bomba’ do tráfico de drogas em São José dos Campos durante investigação de tentativa de homicídio no Parque Meia Lua. Um casal foi preso com mais de 24 quilos de drogas na manhã desta segunda-feira (12).

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

A tentativa de homicídio em Jacareí teria sido motivada por disputa de pontos de venda de entorpecentes e aconteceu no dia 6 de abril. Durante a investigação, policiais da DIG constataram que a motivação do crime foi a disputa por território do tráfico de drogas.

Um dos suspeitos do atentado contra um homem, de 25 anos, e uma mulher, de 40 anos, foi identificado. Ele foi localizado nesta segunda-feira, em São José, no bairro Pinheirinho dos Palmares 2, onde funcionava uma ‘casa bomba’ do tráfico, segundo os investigadores.

No imóvel, a equipe da DIG apreendeu 16,1 mil porções de crack, 10,9 mil porções de maconha, 32 papelotes de cocaína, dois pacotes de cocaína a granel, uma pedra de crack e roupas utilizadas na tentativa de homicídio. O total de droga pesava aproximadamente 24,7 quilos.

A esposa do homem procurado pela tentativa de homicídio foi presa em flagrante por tráfico de drogas. Além disso, foi cumprido um mandado de prisão temporária contra ele, referente à tentativa de homicídio ocorrida no Parque Meia Lua.

O crime ocorreu na noite de domingo, 6 de abril, por volta das 22h, na Avenida dos Migrantes, perto de uma adega. Dois homens encapuzados se aproximaram e efetuaram disparos de arma de fogo contra as vítimas.

O homem de 25 anos foi baleado no braço esquerdo e na lateral do tórax. Ele correu até a UPA do Parque Meia Lua, onde foi atendido e depois transferido à Santa Casa. A mulher de 40 anos foi baleada na perna direita. Ela se levantou após os tiros, pediu ajuda a um amigo e foi levada para casa. Lá, acionou o Samu, que a socorreu até a Santa Casa.

No local do crime, a Guarda Civil Municipal preservou a cena até a chegada da Polícia Civil e da Perícia Técnica. Foram identificados uma marca de disparo na parede da padaria e um projétil no chão.

Foram solicitados exames do IML (Instituto Médico Legal) para as vítimas. O caso segue sendo investigado pela DIG de Jacareí.

Comentários

Comentários