
Um homem colocou fogo em casa após o fim do relacionamento com a mulher, em Caçapava. A mulher teve todos os seus móveis e pertences destruídos por um incêndio criminoso provocado pelo ex-companheiro. O caso aconteceu no último sábado (10), no bairro do Sapé 1, na zona rural de Caçapava, e foi registrado como violência doméstica, ameaça e crime de incêndio.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Segundo o boletim de ocorrência, o autor do crime, de 40 anos, ateou fogo na residência localizada na rua Nossa Senhora da Rosa Mística, após não aceitar o término da relação com a vítima, de 36 anos.
No momento do crime, a casa estava vazia. Apesar disso, o incêndio consumiu todos os móveis e pertences da vítima, conforme relatado por ela aos policiais. Além do ato criminoso, a mulher afirmou que o ex-companheiro vinha fazendo ameaças constantes, dizendo que a mataria caso a visse com outro homem.
A vítima foi encaminhada à DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) e foi orientada sobre seus direitos previstos na Lei Maria da Penha, incluindo a possibilidade de requerer medidas protetivas de urgência. A Polícia Civil também informou sobre o prazo de seis meses para oferecer representação criminal contra o autor.
A Delegacia de Caçapava segue com a investigação do caso, que será submetido à apreciação do delegado titular.