
Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol) anunciou oficialmente que será candidato a presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A confirmação foi dada na manhã deste sábado (25) e ele se torna um nome forte para assumir a entidade máxima no futebol brasileiro.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Ele, que ainda tem residência em Taubaté, foi presidente do Burro da Central até 1988 e ainda tem forte ligação com a cidade e a região.
Agora, vê a possibilidade de comandar a CBF após o afastamento de Ednaldo Rodrigues, que estava no cargo desde 2021. No entanto, o STF (Superior Tribunal Federal) determinou o afastamento dele e a convocação imediata de novas eleições.
De acordo com Fernando Sarney, interventor da CBF, as eleições acontecem no outro domingo, dia 25. E as chapas podem se inscrever até o dia 20.
“Reconstruir a credibilidade do futebol brasileiro exige ação e experiência. Precisamos de uma nova CBF: aberta, moderna, ambiciosa e profissional. A entidade que gere a maior paixão nacional e que fatura mais de R$ 1 bilhão ao ano deve ser istrada com transparência e, fundamentalmente, estar aberta às Federações e aos Clubes, sempre ouvindo atletas, treinadores, executivos de futebol para tomar as melhores decisões”, escreveu Reinaldo em nota oficial no Instagram da Federação Paulista de Futebol.