
Um policial militar foi agredido com uma barra de ferro e atirou contra um homem em Taubaté. O militar de 35 anos reagiu à agressão com disparo de arma de fogo contra o agressor, um homem de 56 anos, na tarde de sábado (17), no bairro Imaculada Conceição. O caso foi registrado como lesão corporal decorrente de intervenção policial.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Segundo o boletim de ocorrência, o policial percebeu um foco de incêndio próximo à área verde de sua residência, localizada na rua das Camélias, e decidiu ir até o local para tentar apagar as chamas.
Ao chegar, encontrou o homem e questionou a origem do fogo. O suspeito teria itido ter iniciado a fogueira.
Após o primeiro contato, o homem deixou o local, mas retornou minutos depois com uma barra de ferro, com a qual desferiu golpes contra o policial.
Diante da agressão, o policial interveio e efetuou um disparo com sua arma, atingindo o agressor na perna.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e prestou os primeiros socorros ao homem, que foi encaminhado ao Hospital Regional de Taubaté.
A barra de ferro usada na agressão foi apreendida para perícia, assim como a arma do policial militar, conforme determina o procedimento em casos de intervenção com disparo de arma de fogo. O caso foi registrado na Delegacia Seccional de Taubaté e será investigado.