INQUÉRITO

Polícia investiga tiros em jogos do campeonato amador de Taubaté

Por Jesse Nascimento | Taubaté
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Câmeras flagraram disparos para o alto
Câmeras flagraram disparos para o alto

A Polícia Civil de Taubaté instaurou inquérito para investigar tiros dados em jogos do Campeonato de Futebol Amador de Taubaté, no último domingo (18). Os policiais vão interrogar os organizadores do evento.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Dois atiradores são procurados pela Polícia Civil, após dois jogos do amador terminarem em tumulto na manhã de domingo, em diferentes campos da cidade. Até o momento, não há registro de feridos, mas as cenas, que foram amplamente divulgadas em vídeos nas redes sociais, mostram disparos de arma de fogo e correria entre os presentes.

O caso mais grave ocorreu após o encerramento da partida entre Parque Aeroporto e Atlético Cecap, vencida pelo Parque Aeroporto por 1 a 0, na Arena Philko. Após o apito final, torcedores iniciaram uma briga generalizada, com gritos, empurrões e correria.

De acordo com vídeos analisados pela polícia, um homem, acompanhado de dois outros indivíduos, saca uma arma de fogo e realiza disparos. Durante a fuga, ele ergue os braços e atira novamente para o alto. A briga se estendeu para fora do campo. Há relatos de que outros torcedores, supostamente do Atlético Cecap, também dispararam tiros, mas não há confirmação de feridos.

Outro episódio foi registrado após o empate em 2 a 2 entre Mourisco e Juventus. Nas imagens, três motociclistas e um ciclista fogem de uma confusão. Um dos motociclistas saca uma arma e faz dois disparos para o alto antes de sair do local. Também não houve registro de feridos.

A Polícia Civil de Taubaté instaurou inquérito para apurar os dois episódios, classificados como disparo de arma de fogo e perturbação do sossego, conforme boletim de ocorrência. O documento informa que os vídeos foram encaminhados por meio eletrônico e que diligências estão em andamento para identificação dos autores dos disparos.

De acordo com o boletim, os organizadores do Campeonato Amador serão intimados para prestar esclarecimentos sobre os fatos e sobre a segurança dos eventos. A polícia reforça que não foram registradas vítimas até o momento.

Comentários

Comentários