
A Polícia Civil de Taubaté prendeu um homem e apreendeu 31 dispositivos eletrônicos para fumar, os chamados cigarros eletrônicos, nessa terça-feira (20) na região. A venda desse tipo de produto é proibida no Brasil.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Policiais civis da Deic (Delegacia Especializada de Investigações Criminais) de Taubaté cumpriram mandado de busca e apreensão concedido pela Justiça após trabalho de investigação e monitoramento realizado pela Polícia Civil.
A investigação começou após a polícia receber denúncia anônima sobre possível contrabando e tráfico de drogas. Os policiais identificaram a pessoa que realizava a aquisição de dispositivos eletrônicos de fumar, popularmente conhecidos por cigarro eletrônico descartável ou pod, e canetas de THC.
A ação ocorreu em Pindamonhangaba, no bairro Bela Vista, e no município de Taubaté, no bairro Parque Urupês. Os policiais conseguiram identificar a residência do responsável pelos objetos que eram vendidos por meio das redes sociais e aplicativos de mensagens.
Além do cumprimento dos mandados de busca nas duas cidades da região, os policiais conseguiram interceptar uma encomenda destinada ao investigado durante a operação. No seu interior havia os objetos contrabandeados.
Segundo a polícia, ficou evidenciado que o homem, de forma consciente e voluntária, vendia, expunha à venda e utilizava em proveito próprio, no exercício de atividade comercial, mercadoria proibida pela lei brasileira.
O homem e os objetos foram apresentados na Deic de Taubaté para a formalização da prisão em flagrante. O preso foi encaminhado ao Centro de Triagem, onde permanece à disposição da justiça.