
Dois turistas morreram afogados na tarde de quarta-feira (21) após entrarem no mar na Praia do Iporanga, em Guarujá, no litoral de São Paulo.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
As vítimas foram identificadas como Júlio Augusto, de 25 anos, e Jean Almeida, de 30, ambos moradores de Apiaí, no interior paulista.
Júlio estava em lua de mel com a esposa e viajou acompanhado de Jean e outro amigo. Ele havia se casado no último sábado (17) e trabalhava em um escritório de logística. Jean atuava na área de marketing.
De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), a ocorrência foi registrada como afogamento grave. A Praia do Iporanga fica dentro de um condomínio fechado e não é monitorada por guarda-vidas.
Seguranças do local encontraram um dos jovens inconsciente no canto esquerdo da praia. Ele recebeu atendimento de reanimação cardiopulmonar (R) com o auxílio de um médico que estava no local, mas não resistiu. A morte foi confirmada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O GBMar confirmou as duas mortes, mas não informou qual das vítimas foi encontrada primeiro, nem detalhou as circunstâncias da morte do outro turista.