GRATUITO

Cine Céu faz última sessão neste sábado em Piracicaba

Por Da Redação | Jornal de Piracicaba
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Atração é gratuita e livre para todos
Atração é gratuita e livre para todos

A Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) de Piracicaba, em parceria com a Secretaria Estadual da Cultura, Economia e Indústria Criativas e Instituto Usina de Sonhos, oferece neste sábado (11) a última sessão do projeto Cine Céu, às 20h, na praça da matriz de São José, bairro Tupi. Em caso de mau tempo, o evento será cancelado e reagendado para outra data.

O Cine Céu é um projeto de cinema itinerante movido a energia solar, juntando arte, cultura e sustentabilidade. Nas sessões serão distribuídos pipoca e refrigerante para os participantes. Toda a estrutura do projeto é alimentada por energia solar. No caminhão são adaptados placas solares e equipamentos que permitem gerar a energia necessária para a sessão de cinema acontecer. O projeto é realizado pelo Instituto Usina de Sonhos, sediado na cidade de Dois Córregos, que já foi reconhecido pela Unesco e atua há 28 anos realizando vários projetos na área cultural, esportes e meio ambiente.

O projeto Cine Céu foi viabilizado por meio de emenda parlamentar indicada pelo então deputado estadual Helinho Zanatta, hoje prefeito de Piracicaba.

O Filme

Ferdinando é um touro com um temperamento calmo e tranquilo, que prefere ficar sentado embaixo de uma árvore e relaxar, em vez de correr por aí bufando e batendo cabeça com os outros. À medida que vai crescendo, ele se torna forte e grande, mas com o mesmo pensamento. Quando cinco homens vão até sua fazenda para escolher o melhor animal para touradas em Madri, Ferdinando é selecionado acidentalmente. O filme ensina sobre a tolerância, a não-violência, a paz e a importância de aceitar as diferenças.

O Touro Ferdinando. No Cine Céu, acontece quinta-feira (9), a partir das 19h, no Engenho Central, av. Dr. Maurice Alan, 454, Nova Piracicaba; sexta-feira (10), às 19h, na Estação da Paulista, na avenida Dr. Paulo de Moraes, 1.580, Paulista, e sábado (11), às 20h, na praça da matriz de São José, na rua São José, s/n, bairro Tupi.

Comentários

Comentários