
Ítalo Alves dos Santos, de 4 anos, morreu na última quinta-feira (22) após ser picado por uma cobra-cascavel dentro de casa.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O caso aconteceu na cidade de Equador, no Rio Grande do Norte. A criança, que era autista e não-verbal, não conseguiu relatar o ocorrido aos familiares, apenas mostrou o pé inchado.
Inicialmente, Ítalo foi levado ao hospital de Equador, onde recebeu alta com a orientação de realizar um raio-x. No entanto, no dia seguinte, ou a apresentar febre e fortes dores.
Diante da piora, a família o encaminhou a um hospital em Santa Luzia, na Paraíba, onde a picada foi finalmente diagnosticada. Mesmo com o atendimento, o menino não resistiu, com o quadro agravado pela demora no tratamento adequado.
Segundo os familiares, a cobra foi encontrada escondida sob um sofá da residência. A Prefeitura de Equador emitiu nota lamentando a morte da criança e prestando solidariedade aos familiares e amigos.